quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lua das Fadas - Eddie Van Feu

Uma curiosidade: A autora deste livro é Brasileira! ^^
SinopseDepois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.


Opinião do leitor: O livro me prendeu nele e passei a noite lendo, apesar de eu não gostar muito do nome da personagem principal: Bianca (mas isso é algo que varia com o gosto de cada um, e a estória sendo boa o nome da principal não a afeta!). É uma estória que mexe com magia, e o lindo romance adolescente que começa com "guerrinha", divertido e com um texto de fácil compreensão. No meio do livro tem páginas de "fotos" que seriam alguns dos personagens da história, no final dele tem também desenhos que parecem ter sido feitos a lápis. Emprestei o livro para duas amigas e ambas gostaram bastante! Gostaria de acrescentar que o livro tem dois finais, porque no livro inteiro conta a versão que bianca viveu, e nas ultimas páginas dizem um pouco do lado de Zacariel, e só pra deixar claro, senti tantas emoções diferentes nas páginas finais que quando terminei de ler fiquei com muita raiva! (<e só pra constar isso é algo bom!) ;P

By: Milena C.

Um comentário:

  1. Falar sobre o Lua das Fadas é díficil...
    O livro é perfeito, desde o ínico você mergulha de cabeça neste mundo e se entristece quando tem que deixá-lo.
    Torce, sofre, ri, chora... São emoções indescritiveis do começo ao fim.
    Embora ninguém nunca tenha citado o "Caderno de desenhos da Bianca", fiquei feliz em relembrar este momento, vendo o desenho de Zac acima, me fez voltar aquela emoção.
    Verdadeiramente um livro que merece sem dúvida nenhuma virar um filme.
    Fico aqui na torcida.

    E não esqueçam de visitar o blog do livro, é ótimo:

    http://luadasfadasolivro.blogspot.com/

    Beijos doces a todos.
    8)

    ResponderExcluir