quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A menina que roubava Livros - Markus Zusak.

"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler!"

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes, e sobreviveu. A história se passa na Alemanha nazista, contando a história dessa menina, das dificuldades de vida na época da ditadura militar, tempos de guerra e como ela teve esses três encontros com a Morte.





Opinião do leitor: Conheço vários amigos que começaram a ler o livro, mas que o largaram logo no inicio por achar a história meio banal, mas eu acabei insistindo em ler, e devo dizer, a parte mais tocante está nos últimos capítulos, eu chorei, mas não quele chorinho, eu derramei litros de lágrimas sobre as páginas finais de "A menina que roubava livros". Você lê sobre a vida difícil de uma menina pobre na Alemanha nazista em tempo de guerra com a Russia, e com um dos capítulos finais realmente tristes. Não sei como for em palavras sem acabar dando spoiler, então: Livro indicado! boa leitura a todos.

Obs: Meu livro já foi guardado(estou em processo de mudança, encaixotando tudo.), e como quando pesquisei disseram não haver uma sinopse original(eu mesma só lembro de ter lido a frase entre aspas - que está abaixo da imagem - que está na parte de trás do livro), criei uma pequenina eu mesma, que sinceramente achei que ficou um lixo, já que quando é pra resumir acabo fazendo m***... =/

By: Milena C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário