sábado, 19 de novembro de 2011

Quem Roubou minha infancia?

Autoras: MARIA DA GLORIA CARDIA DE CASTRO & ANDREA CORBANI

Sinopse: Este livro revela uma luta de uma menina vítima de rejeição materna, pela própria sobrevivência. Para defender-se da morte e da loucura, cria uma estrutura interior sólida - ajudada por uma "mãe" substituta, sua professora de piano - que poderá levá-la à sua realização como ser humano completo.
Opinião do leitor: Sinceramente ja faz uns cinco anos que o li, e (com excessão dos nomes das personagens) lembro como se tivesse lido há uns cinco minutos. Um livro que sempre vai estar na minha memória, é pequeno (tem menos de cinquenta páginas), mas é bem melhor do que um livro com "trocentas" páginas  nas quais quase todas são pura "enxeção de linguiça".
Na verdade outro motivo para escrever sobre ele é que sinto como se ele estivesse sendo esquecido pouco a pouco... Depois da estreia do livro "infancia roubada"(<não estou falando mal do livro, aliás nem o li ainda para dar minha opinião...=[ ) foi muito duro de achá-lo pesquisando na internet só com duas palavras do titulo, e eu tive que suar mais ainda para lembrar do titulo e achá-lo, isso porque eu sabia e ja havia lido, mas para quem não leu a probabilidade de acesso à ele é baixissima. Por isso mando este post, para que as pessoas leiam e saibam de sua existência, eu o adorei e o levo a cinco anos na cabeça... Se mais alguém tiver lido, por favor comente sua opinião também, obrigada a todos por lerem!

By: Milena C.

4 comentários:

  1. Eu li o livro, ele é ótimo amei,ele vai ficar na minha memória e acho que daqui para cinco anos ele também ainda vai está na minha memória.
    Parabéns a autora (Y)

    ResponderExcluir
  2. Eu li quando eu estava na quinta série, em 1998 e me lembro dele até hoje, foi o meu primeiro contato com a literatura que me cativou, não que eu não tivesse livros na infância, tive muitos, mas essa foi a primeira história que li e chorei lendo o livro aos 11 anos, depois deste tive a curiosidade pela leitura sempre... foi um bele início de compreensão de literatura. Sou grata por ter lido este livro e me lembro da história até hoje, a querida Luciana... que aprendeu tocar piano e encontrou um pouco de carinho na vida.... Linda história.

    ResponderExcluir
  3. estou tendo ler o esse livro o segundo quero pegar na escola mais tou tendando ler na net 'ta dificil'

    ResponderExcluir